VOLTAR

Índio é assassinado ao parar moto para mulher entrar no mato e fazer necessidade fisiológica

Capaital News (Campo Grande - MS) - www.capitalnews.com.br
Autor: Gilson Giordano
23 de Jul de 2015

Ao sair do mato, a mulher ainda viu o agressor fugindo levando a motocicleta do marido

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, em Caarapó, o indígena identificado por Josias Paulo, de 18 anos, da aldeia Tey'kuê, localizada naquela região foi assassinado nesta quarta-feira (22), à tarde, ao tentar impedir o furto de uma motocicleta na aldeia em que morava.

O assassinato aconteceu no momento em que ele e a mulher saíram para passear na motocicleta e em determinado momento, ela teria pedido para ele parar, pois a mesma queria entrar no mato para fazer necessidades fisiológicas.

A Polícia Militar ainda investiga o caso, no entanto, devido à gravidade do ferimento, os policiais acreditam que o mesmo pode ter sido ferido e morto com um golpe de facão.

O indígena ao lado da mulher dele, identificada apenas pelo pré-nome Anice, teriam saído de casa para dar um passeio na referida motocicleta, pela estrada que liga a aldeia e teriam passado por outro casal, estes usando uma bicicleta e próximo a uma fazenda a mulher dele teria pedido para que o mesmo parasse, pois ela queria ir ao mato para fazer as suas necessidades fisiológicas e para tanto, entrou em uma lavoura de milho.

No entanto, quando a mesma estava já no mato, teria ouvido Josias conversar com alguém e na conversa, ele dizia para "deixar a moto dele" e quando voltou ela ainda viu um homem agredindo o marido dela.

No depoimento prestado à Polícia Civil, a mulher relatou que o agressor aparentava ser também um índio e que usava um boné preto e amarelo, blusa verde, calça jeans azul e na ocasião portava dois facões e logo após ter agredido o marido dela, com um golpe certeiro que atingiu o pescoço, ainda arrastou o corpo do mesmo para a lavoura de milho.

Aranice disse ainda que, ao ver a cena, ela saiu correndo para buscar socorro e com isso, o agressor aproveitou para roubar a motocicleta Honda CG 150 Titan.

A equipe da perícia, de Dourados, uma guarnição da Rotai equipe da PM, Polícia Civil foram ao local onde constataram o fato e transportaram o cadáver para o Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL), de Dourados, para exames de praxes.

http://www.capitalnews.com.br/policia/indio-e-assassinado-ao-parar-moto…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.