VOLTAR

Índio desaparece e barco que ele usaria para retornar à aldeia é encontrado às margens de rio em MT

G1 https://g1.globo.com
29 de Abr de 2019

Um índio desapareceu ao passar a noite às margens do Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na quarta-feira (25). Arildo Eduardo Ki Kurireu, de 47 anos, havia feito compras em um mercado da cidade com amigos da aldeia Pobore, onde mora com a família, e sumiu após ser deixado no local.

A coordenadora local da Funai, Ana Clara de Oliveira, contou que o índio ingeriu bebida alcoólica com os amigos e eles decidiram passar a noite na casa de parentes, mas Arildo não conseguiu chegar na casa e ficou dormindo próximo ao rio.

"No outro dia, eles voltaram para buscar o barco e Arildo não estava mais na prainha, só havia um rastro dele até o rio", disse.

Segundo Ana Clara, o barco ainda estava no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros começou a fazer buscas no local no sábado (27), quando foram avisados sobre o desaparecimento, mas até agora Arildo não foi encontrado.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2019/04/29/indio-desaparece…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.