VOLTAR

índio de três anos morre queimado

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=79216
Autor: Nonato Sousa
29 de Jan de 2010

Uma tragédia abalou os moradores da comunidade do Contão, localizada dentro da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, região do município de Pacaraima, ao norte do Estado, na tarde de quarta-feira. Um garoto de três anos, índio da etnia Macuxi, teve parte do corpo queimado e morreu enquanto era trazido de avião para Boa Vista. Diemerson Servino Rodrigues, se queimou ao atear fogo em um capim atrás da casa onde morava com os pais.

No momento do incidente ele estava acompanhado do irmão de oito anos, que escapou ileso ao subir em um pé de Caimbé. A informação foi dada ontem pelo pai das crianças, Manoel Rodrigues da Silva. O pai disse que estava dentro de casa e ao ouvir os gritos dos filhos correu para ver o que estava acontecendo e encontrou o filho no meio do fogo. Ele socorreu a criança e levou ao posto de saúde da comunidade, onde Diemerson recebeu os primeiros socorros, até ser removido para Boa Vista.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.