VOLTAR

Índio de 20 anos comete suicídio em fazenda

Douradosagora-Dourados-MS
Autor: Vilson Nascimento
05 de Mai de 2005

O indígena Renato Lopes de 20 anos, residente na Aldeia Limão Verde em Amambai cometeu suicídio ao se enforcar com o cadarço do próprio tênis amarrado em um galho de árvore no interior de uma fazenda situada a cerca de 3 quilômetros da aldeia onde residia em Amambai.
Segundo a esposa da vítima, uma indígena de 18 anos, que está grávida a espera do primeiro filho, Renato teria saído de casa no final da tarde de ontem dizendo que iria caçar. Como não apareceu no decorrer da noite, na manhã de hoje a esposa e o sogro saíram a sua procura e encontraram Renato já sem vida próximo a nascente de um córrego no interior da fazenda. A família não soube informar os motivos que levaram o indígena a tirar a própria vida. Esse foi o décimo primeiro suicídio de indígenas registrados nas aldeias de Amambai só esse ano.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.