VOLTAR

Indio da Costa, do PSD, assume Secretaria estadual do Ambiente

O Globo, Rio, p. 11
03 de Fev de 2014

Indio da Costa, do PSD, assume Secretaria estadual do Ambiente
Ex-colaborador de Cesar Maia substitui Carlos do Minc, do PT

LUIZ ERNESTO MAGALHÃES
luiz.magalhaes@oglobo.com.br

O presidente estadual do PSD, Indio da Costa, aceitou o convite de Sérgio Cabral para assumir a Secretaria estadual do Ambiente.
A nomeação será publicada hoje, no Diário Oficial, e a posse deve acontecer também hoje. O novo secretário ainda não definiu os nomes que integrarão cargos estratégicos do órgão. Mas adiantou que, embora pretenda levar alguns colaboradores, quer dar prioridade a servidores concursados. Na semana passada, já havia sido anunciada a escolha do deputado estadual Pedro Fernandes (Solidariedade) para substituir Zaqueu Teixeira na Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.
Indio da Costa entrou para a política em 1992, quando participou da campanha do então candidato à prefeitura do Rio, Cesar Maia. Foi administrador regional da prefeitura, vereador entre 1997 e 2007, deputado federal em 2006, e teve duas passagens pela Secretaria municipal de Administração. Seu último cargo público foi de novo na prefeitura do Rio onde ocupou até dezembro a Secretaria municipal de Esportes e Lazer. O convite a Indio, que chegou a lançar sua pré-candidatura ao Palácio Guanabara, reforça a influência do PSD no governo do estado, na tentativa de fazer o vice-governador Luiz Fernando Pezão sucessor de Sérgio Cabral. Agora, o partido comanda três secretarias no estado.
Em 2010, Índio foi candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB). E já anunciou que apoiará o tucano Aécio Neves à presidência. Nacionalmente, o PSD negocia o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

O Globo, 03/02/2014, Rio, p. 11

http://oglobo.globo.com/rio/indio-da-costa-sera-novo-secretario-do-ambi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.