VOLTAR

Índio confessa tentativa de homicídio em Surumu

Folha Web - http://www.folhabv.com.br/
Autor: Nonato Sousa
20 de Nov de 2010

O índio Gerson da Silva Level, suspeito da tentativa de homicídio contra outro índio identificado apenas pelo apelido de Açúcar, crime que ocorreu no dia 15 do mês passado, no Contão, região de Surumu, se apresentou espontaneamente ontem na Delegacia da Polícia Federal do Município de Pacaraima. Ele confessou o crime.

O delegado chefe da Polícia Federal em Pacaraima, Nelson Kneip, foi quem colheu o interrogatório do indígena. Ao delegado, Gerson Level afirmou que na ocasião do crime estava dormindo quando ouviu sua filha gritar dizendo que havia uma pessoa em casa. Ao se levantar para saber o que estava acontecendo, vira Açúcar "brechando" (espiando) suas filhas pequenas de 07 e 05 anos.

Ele gritou para o desconhecido que saiu correndo. Gerson disse que o perseguiu e, ao alcançá-lo, desferiu-lhe uma facada na barriga. Depois fugiu e agora decidiu procurar a polícia. Depois do interrogatório, o índio foi liberado para responder ao procedimento policial em liberdade.

Com relação à vítima, a Folha apurou junto à polícia que ele foi removido para o Hospital Geral de Roraima em Boa Vista e passou por uma intervenção cirúrgica, porém não corre risco de morrer.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=98439

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.