VOLTAR

ÍNDIO CINTA-LARGA É SUSPEITO DE MANDAR MATAR PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB DE CACOAL; OUTRO ADVOGADO TAMBÉM FOI ATACADO

RONDONIAGORA.COM
30 de Mar de 2007

O advogado Valter Nunes de Almeida, presidente da subseção da OAB de Cacoal, foi morto agora há pouco com 4 tiros. Um dos disparos, efetuados por dois homens, acertou a cabeça. Testemunhas viram os assassinos partir em uma moto. Valter Nunes de Almeida, foi morto no próprio escriório, na Avenida Amazonas, centro de Cacoal. Ele se preparava para o aniversário da filha.

Também foi vítima do atentado, há 15 dias, Zilio Cezar Politano. Ele também foi atacado em seu escritório. Um dos homens usava uma pistola; o outro uma faca. Zilio conseguiu dominar os bandidos. Os dois homens foram presos. A polícia identificou o mandante. É o índio Cinta Larga Zanata, que foi preso e por medida de segurança já transferido de Cacoal para Porto Velho. Há suspeitas de que o índio está envolvido no assassinato do representante da Ordem dos Advogados do Brasil.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.