VOLTAR

Índio afirma que sua ida à Holanda foi para ajudar brasileiros injustiçados

Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
08 de Dez de 1980

O índio tukano Álvaro Sampaio, ao voltar do Tribunal Russell, declarou que sua participação no encontro visou ao interesse coletivo do povo brasileiro. Álvaro Sampaio voltou a criticar a atuação do bispo da prelazia da região, Dom Miguel Alagna, denunciando também o tráfico de mulheres indígenas como empregadas domésticas.

A Funai, os Batalhões de Engenharia e Construção e o Serviço Geográfico do Exército deverão demarcar reservas indígenas nos estados do Pará, Acre e Paraíba. A maior área será destinada aos índios Kayapó do sul do Pará.

O índio xavante Oreste Abtsiré, primo do cacique Juruna, chegou em Maceió (AL) para entrar em contato com índios Xukuru-Kariri de Palmeira dos Índios.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.