VOLTAR

Indígenas terão atendimentos médicos e odontológicos durante mês de outubro

Roraima em Foco - www.roraimaemfoco.com
01 de Out de 2008

Atendimentos odontológicos e médicos são oferecidos de modo permanente para as comunidades indígenas próximas a Boa Vista. Para realizar as consultas, a Prefeitura de Boa Vista dispõe de duas unidades móveis equipadas com consultórios e com equipe formada por um médico, um dentista, enfermeira, auxiliar e atendente.

No início do mês de outubro, do dia 1o ao dia 08, as comunidades da Ilha, Morcego, Serra do Truarú, Serra da Moça, Lago da Praia e Truarú do Taiano serão visitadas. As unidades permanecem um ou dois dias em cada localidade e fazem os atendimentos a partir das 8h.

Além das consultas, as pessoas podem fazer exames preventivos de câncer de colo de útero. Os pacientes podem ainda solicitar a entrega de preservativos e medicamentos da farmácia básica, mediante apresentação de receita médica.

Em casos mais delicados, a equipe realiza agendamento das consultas e oferece transporte para o paciente até Boa Vista, além do acompanhamento médico. Nos ônibus também são realizadas palestras educativas.

Confira o calendário

01/10 Ilha

02/10 Morcego

03/10 Serra do Truarú

06/10 Serra da Moça

07/10 Lago da Praia

08/10 Truarú do Taiano

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.