VOLTAR

Indígenas, ribeirinhos e afros brasileiros expõem na Feira do Empreendedor

Coiab - http://www.coiab.com.br/
Autor: Letícia Campos
31 de Mai de 2010

Empreendedorismo Étnico é o nome de um estande que expôs artes feitas por indígenas, ribeirinhos e afrobrasileiros, durante a Feira do Empreendedor.

A Feira do Empreendedor é uma iniciativa do SEBRAE, em que pequenas, médias e grandes empresas podem expor seus produtos e serviços em um único espaço, consolidando a fusão entre educação, criatividade e negócio.

Esse ano de 2010, o evento chegou à sua 6ª edição com a temática "Negócios na Amazônia" e teve como cenário a cidade de Belém/PA. A feira ocorreu do dia 26 a 30 de maio de 2010 e contou com diversos produtos à base de látex, couro vegetal, cerâmica e sementes, feitos por indígenas, ribeirinhos e afrobrasileiros.

De acordo com Daiane Dourado "no estande Empreendedorismo Étnico os produtos em couro vegetal fizeram muito sucesso". Camisetas pintadas com desenhos indígenas de látex, bolsas, porta-lápis feitos de couro vegetal ou papéis, embalagens para presentes e mochilas, agradaram muito o público visitante.

Os produtos expostos no estande foram desenvolvidos por 370 indígenas. Entre eles têm-se os Kaxinawá, Shanenawa, Kaxarari e Apurinã e 150 seringueiros, que vivem em unidades de conservação de projetos de assentamento da agricultura familiar e reservas particulares nos estados do Acre, Amazonas, Pará e Rondônia.

Para ler mais sobre o tema, acesse o link: http://www.sebrae.com.br/uf/para/informes-locais/Informe_4318/integra_i…

Assessoria de Comunicação/COIAB: Letícia Campos

http://www.coiab.com.br/coiab.php?dest=show&back=index&id=494&tipo=N

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.