VOLTAR

Indígenas recebem material e uniforme escolar no Mato Grosso

Site da Funai
Autor: (Simone Cavalcante
27 de Fev de 2003

Os estudantes indígenas da rede pública de ensino, de 5ª a 8ª série, em Tangará da Serra (MT), receberam material escolar e uniforme (camiseta e boné) para freqüentarem a escola no ano letivo que começou na semana passada. A distribuição do material é resultado da parceria da Administração executiva Regional (AER) da Funai e da prefeitura, que também apoiou a iniciativa da AER para a criação da Biblioteca Indígena.

O cacique João Arrezomae, da etnia Paresi, que esteve esta semana em Brasília para tratar de assuntos de interesse da terra Indígena Utiariti, elogiou o setor de educação da Funai em Tangará da Serra (MT), que está conseguindo apoiar os estudantes que deixam suas aldeias para continuar os estudos na cidade. "A criação da biblioteca e as aulas de reforço tiraram os jovens da rua e estão ajudando os estudantes índios a acompanhar o ensino na escola. No ano passado já não teve índio reprovado. Foi muito bom para nós. A professora da Funai, Ivanilde do Nascimento, dá muita assistência aos alunos indígenas, afirmou Arrezomae.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.