VOLTAR

Indígenas querem criar associação

Jornal do Tocantins - TO
25 de Jun de 2009

Araguaína - Correspondente - Cerca de 30 mulheres indígenas tocantinenses Krahô-Kanela, Xerente, Javaé e Apinajé, da etnia pernambucana Aticum e das etnias baianas Pataxó e Tuxá estão reunidas na Chácara Santa Cruz, em Araguaína, no Encontro das Mulheres Indígenas do Tocantins.

Elas estão reunidas para discutir o estatuto das mulheres indigenistas e a criação de uma associação estadual dos sete povos das mulheres indígenas do Tocantins. Há mais de três dias elas discutiram, trocaram ideias e puderam expor opiniões sobre assuntos relacionados à comunidade indigenista feminina. Ontem, as participantes leram e deram sua opinião sobre o estatuto, além de escolherem aquelas que poderão se associar e as sete que representarão seu povo. (W.D.)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.