VOLTAR

Indígenas protestam contra salários atrasados de cozinheiras da Casa de Saúde Indígena em Belém

G1 https://g1.globo.com
27 de Jun de 2019

índios realizaram um protestaram, na manhã desta quinta-feira (27), na Casa de Saúde Indígena (Casai) de Icoaraci, distrito de Belém. De acordo com eles, as cozinheiras estão a quatro meses sem receber salários e falta medicamento no local, com isso apreenderam um veículo da empresa que é responsável pelo pagamento das funcionárias.

As lideranças do protesto informaram que só liberariam o veículo com a presença do chefe da empresa que fornece a alimentação ao Casai e o chefe do Distrito Sanitário Indígena (Dsei) para tratar do assunto.

Ainda no início da tarde desta quinta-feira, o Ministério da Saúde informou que integrantes do Dsei Guamá-Tocantins reuniram com os índios na Casai de Icoaraci, ouviram as reivindicações e entraram em acordo com os manifestantes, que liberaram o veículo em seguida.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/06/27/indigenas-protestam-con…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.