VOLTAR

Indígenas invadem fazenda em SC; grupo diz ter autorização do governo federal

Michel Teixeira Notícias - michelteixeira.com.br
15 de Jan de 2024

Mafra - A Polícia Militar (PM) foi acionada no sábado (13), por volta das 13h40, para atender uma ocorrência de invasão de propriedade envolvendo indígenas na localidade de São João da Barra, interior do município de Mafra, no planalto norte catarinense.

Segundo a PM, aproximadamente oito indígenas montaram um acampamento dentro de uma fazenda.

O representante do grupo, um homem de 34 anos, apresentou um mapa aos policiais e informou que os órgãos federais autorizam a permanência deles naquele local, não se tratando de invasão de propriedade.

O responsável pela fazenda, no entanto, afirmou que os indígenas estão em área privada e a área federal destinada a eles fica em outro local.

Em nota, a Polícia Militar informou que não houve a remoção dos indígenas. Ficou acertado que no início da semana os órgãos competentes serão consultados para resolver a situação.

https://www.michelteixeira.com.br/indigenas-invadem-fazenda-em-sc-grupo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.