VOLTAR

Indígenas invadem duas fazendas na manhã desta segunda em Aquidauana

Correio do Estado (Campo Grande - MS) - www.campogrande.com.br
Autor: Gabriel Mayome
27 de Jul de 2015

Duas fazendas na região de Taunay, em Aquidauana (MS) - distante 131 km da Capital - foram invadidas por cerca de 500 indígenas, na manhã desta segunda-feira (27). Os casos já foram registrados na Polícia Civil.

Segundo relatado pelo proprietário da Fazenda Cristalina, cerca de 200 indígenas chegaram ao local e deram prazo de 24h para que os trabalhadores e suas famílias retirassem seus pertences e deixassem a propriedade.

A Fazenda Ouro Preto, próxima à Cristalina, também foi invadida.

O Aquidauana News divulgou que outro grupo indígena se deslocava para uma terceira propriedade na região, fato afirmado por um indígena em seu perfil no Facebook, onde alegou que haviam cerca de mil indígenas nas três fazendas.

Conforme o site O Pantaneiro, o delegado Antonio Souza Ribas Júnior disse que irá encaminhar o boletim de ocorrência para a Polícia Federal, responsável pelos casos envolvendo indígenas.

http://www.correiodoestado.com.br/cidades/indigenas-invadem-duas-fazend…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.