VOLTAR

Indígenas fecham hoje estrada do Contão e protestam em Boa Vista

Brasil Norte-Boa Vista-RR
Autor: WIRISMAR RAMOS
23 de Nov de 2004

Em Boa Vista, a manifestação será em frente ao Palácio Senador Hélio Campos e no interior em diversas estradas que dão acesso á Raposa Serra do Sol

Os indígenas estarão pintados para a guerra, exibindo faixas e cartazes, exigindo uma definição imediata da homologação da reserva Raposa/Serra do Sol em ilhas

As organizações indígenas de Roraima que defendem a homologação da reserva Raposa/Serra do Sol em ilhas prometem tumultuar hoje a visita do Ministro Márcio Thomaz Bastos (da Justiça) ao Estado. Ele vem ao Estado assinar convênio com o Governo Estadual para a liberação de R$ 7,6 milhões destinados à área de segurança pública em Roraima.
Paralelamente à assinatura do convênio, que acontece às 11 horas desta terça-feira no Palácio Senador Hélio Campos, os indígenas farão manifestações de protesto na Praça do Centro Cívico, pintados para a guerra, exibindo faixas e cartazes, exigindo uma definição imediata da homologação da reserva Raposa/Serra do Sol em ilhas.
Segundo o presidente da Sociedade dos Índios Unidos do Norte de Roraima (Sodiurr), Silvestre Leocádio, até ontem à tarde nenhuma entidade indígena foi convidada para participar de audiência com o ministro. "A nossa manifestação é um protesto pelo descaso que as entidades indígenas vêm sofrendo por parte do Governo", enfatizou.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.