VOLTAR

Indígenas expulsam coordenador da Funai em Atalaia do Norte, no AM

G1 - www.g1.globo.com
20 de jan de 2016

Um grupo de aproximadamente 50 indígenas da etnia Matis invadiu nesta terça-feira (19) a sede da Fundação Nacional do Índio (Funai) no município de Atalaia do Norte, a 1139 km de Manaus. Armados com arcos e flechas, eles retiraram à força funcionários e o coordenador do órgão na região, Bruno Pereira.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, após expulsar os funcionários, os indígenas ocuparam a sede do prédio da coordenação do Vale do Javari.

O grupo pede pela saída do coordenador Bruno Pereira, que chegou a ser conduzido pelos manifestantes armados para fora do prédio.

Eles também reivindicam por mais segurança nas aldeias. Em 2014, dois indígenas da etnia Matis foram assassinados na aldeia Toroá por integrantes de outras etnias.

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/01/indigenas-expulsam-coor…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.