VOLTAR

Indígenas e quilombolas de Benjamin Constant do Sul são beneficiadas em programa

Jornal bom dia http://www.jornalbomdia.com.br/
11 de Abr de 2018

O Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais, da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) está beneficiando famílias indígenas e quilombolas no município de Benjamin Constant do Sul. Segundo assessoria, estão sendo realizadas atividades de segurança e soberania alimentar, através de atividades individuais e coletivas. O programa é viabilizado com execução da Emater/RS-Ascar. No município serão atendidas 144 famílias indígenas das etnias Kaingang (Reserva Indígena do Votouro) e Guarani.

O trabalho conta com as parcerias da prefeitura, lideranças indígenas e da Fundação Nacional do Índio (Funai). No momento, segundo a extensionista Mariéli Luccas, estão sendo realizadas as etapas de cadastramento das comunidades participantes e das famílias a serem beneficiadas, através de visitas aos domicílios.

Na região do Alto Uruguai, além de Benjamin Constant do Sul, serão atendidas 22 famílias indígenas de Erebango e 18 famílias de quilombolas de Sertão. O programa tem como objetivo contribuir para a inclusão e emancipação social e produtiva, além da melhoria de qualidade de vida de famílias de povos e comunidades tradicionais do Rio Grande do Sul.

http://www.jornalbomdia.com.br/noticia/22192/indigenas-e-quilombolas-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.