VOLTAR

Indígenas do Sul protestam na BA

A Crítica (Manaus - AM)
13 de Abr de 2000

Cerca de noventa lideranças indígenas Xokleng, Kaingang e Guarani, em caravana, seguem para o Monte Pascoal (BA) para participar dos festejos dos 500 anos do país. Ao todo, cento e vinte lideranças indígenas estarão presentes na Bahia para questionar as comemorações oficiais. À noite deverá acontecer uma vigília popular na praça central de Chapecó (SC), organizada por comunidades indígenas que enviaram delegações à Bahia.
Os índios da comunidade Pataxó convidaram o presidente Fernando Henrique Cardoso a visitar o Parque Nacional da Coroa Vermelha, durante a comemoração dos 500 anos do país.
Uma caravana do Mato Grosso saiu de Cuiabá em direção a Brasília para participar da primeira manifestação de protesto contra as comemorações oficiais dos 500 anos do país.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.