VOLTAR

Indígenas do MA vão receber recursos para plano de gestão ambiental

EBC- http://radioagencianacional.ebc.com.br
Autor: Michelle Moreira
08 de Set de 2016

As etnias indígenas Gavião, Canela e Guajajara, no Maranhão, vão receber R$ 584 mil para serem investidos na elaboração planos de gestão ambiental e territorial. Serão beneficiadas 1,4 mil famílias.

O recurso destinado aos indígenas é fruto de um acordo entre o Ministério do Meio Ambiente, o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

As ações previstas serão divididas em etapas. A primeira delas é a capacitação dos indígenas sobre os procedimentos necessários para a prestação de contas dentro do programa. Também serão desenvolvidos cursos de elaboração de calendários ecológicos, etnomapeamento e viveiros florestais.

http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2016-09/indigenas-do…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.