VOLTAR

Indígenas detidos em fazenda devem ser liberados hoje

Midiamax News - www.midiamax.com
Autor: Chico Júnior
09 de Set de 2008

Os nove indígenas detidos durante desocupação da fazenda Petrópolis, do ex-governador Pedro Pedrossian, no município de Miranda, devem ser liberados ainda hoje. Segundo informações da Polícia Federal, desde às 16 horas de hoje, eles estão prestando depoimento na Superintendência da PF em Campo Grande.

Para desocupar a fazenda invadida no último dia 25, foram utilizados 150 homens, entre PF ( 100) e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais). Não houve confronto com os indígenas. Um helicóptero da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Miranda também foram usados na ação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.