VOLTAR

Indígenas de 12 aldeias ameaçam trancar BR-163 em protesto contra nomeação de coordenador no Nortão

Só Noticias sonoticias.com.br
24 de Nov de 2017

Líderes Indígenas das aldeias Piaraçu, Jatobá, Metuktire entre outras prometem interditar a rodovia federal, entre os municípios de Nova Santa Helena e Itaúba caso não ocorra a revogação do decreto que exonerou o chefe do distrito sanitário indígena, Matudjo Metuktire. Ele era responsável por coordenar a saúde indígena de mais de 42 aldeias na região Norte.

De acordo com o coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Colíder, Patxon Metuktire, ainda não foi definido uma data para o bloqueio. Eles estiveram reunidos na quarta-feira. Eles são contra a exoneração do Matudjo, ex-coordenador do órgão que é decentralizado do governo federal.

Os líderes também alegam que não foram consultados desta mudança, que foi indicada pelo deputado Carlos Bezerra. Se não ocorrer a revogação eles devem trancar a rodovia, mas ainda não tem nenhuma definição de quando ocorrerá.

http://www.sonoticias.com.br/noticia/geral/indigenas-de-12-aldeias-amea…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.