VOLTAR

Indígenas da aldeia Kararao liberam funcionários da Norte Energia

G1 https://g1.globo.com
30 de mar de 2019

O grupo formado por mais de 20 pessoas, que estava impedido de deixar aldeia Kararao, em Altamira, sudoeste do Pará, desde segunda-feira (25) foi liberado na noite de sexta-feira (29). Entre as pessoas, estavam funcionários da empresa Norte Energia, responsável por Belo Monte, e servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai). Na manhã deste sábado (30), eles deixaram o local.

A liberação foi resultado de uma negociação mediada pela presidência da Funai. Os indígenas querem que a empresa Norte Energia garanta a realização de obras na aldeia, entre elas, a construção de escolas e da rede de abastecimento de água.

As reivindicações serão discutidas em uma reunião marcada para o dia 16 de abril em Brasília. Devem participar o presidente da Funai, a direção da Norte Energia e quatro representantes da aldeia Kararao.

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/03/30/indigenas-da-aldeia-kar…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.