VOLTAR

Indígenas bloqueiam BR-262 em protesto para cobrar governo federal

Campo Grande News- http://www.campograndenews.com.br
Autor: Anny Malagolini e Samuel Isidoro
01 de Ago de 2016

Aproximadamente 30 indígenas bloqueiam neste momento a BR-262, no quilômetro 528, próximo ao município de Miranda em protesto para cobrar medidas do governo federal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho está totalmente bloqueado e ainda não há previsão de quando o trânsito será liberado.

O alvo do protesto é o novo nome que deve coordenar distrital da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) em Campo Grande. As lideranças não aprovam Edmilson Canalhe para integrar o órgão em Mato Grosso do Sul, e pedem o retorno do antigo gestor.

Caciques e lideranças dos povos Terena e Guarani e Kaiowá estão neste momento no Ministério da Saúde, em Brasília (DF). Os indígenas afirmam que só dissolverão a ocupação da rodovia após o ministro da Saúde revogar portaria de exoneração de Lindomar Terena do cargo de coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/indigenas-bloqueiam-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.