VOLTAR

Indígenas bloqueiam avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, durante protesto

G1 http://g1.globo.com/pb/paraiba/
22 de Mai de 2018

Um grupo de índigenas Potiguaras bloqueou a Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, no início da tarde desta terça-feira (22). De acordo com o cacique Sandro, o motivo seria a reivindicação de uma portaria para que um representante indígena, que foi eleito, assuma uma das coordenações na Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

O G1 tentou entar em contato com a Secretaria Especial de Saúde Indígena, mas as ligações não foram atendidas.

Conforme informou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito está interditado nos dois sentidos da Avenida Epitácio Pessoa. Contudo, agentes de trânsito estavam realizando os desvios necessários.

Segundo o cacique, foi eleito um representante indígena para assumir a coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), no entanto, a portaria para que ele assuma ainda não foi publicada.

Ele declarou que a mobilização está ocorrendo para que a Sesai, juntamente o Ministério de Saúde e o secretário, emitam o documento do eleito, Tawã, para que ele possa iniciar as atividades na comunidade do povo potiguara.

O cacique Sandro disse ainda que Tawã foi escolhido após uma votação com os caciques. "Ele foi o escolhido para representar o DSEI e vai fazer mais de quatro meses que não saiu essa portaria", falou.

https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/indigenas-bloqueiam-avenida-epi…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.