VOLTAR

Indígena que perdeu braço após ser espancado diz ter sido ameaçado na Santa Casa

A cidade ON https://www.acidadeon.com
22 de Fev de 2019

O indígena de 39 anos que perdeu o braço após ser ter sido espancado por três homens, no dia 18 de janeiro, em São Carlos, afirmou que foi ameaçado dentro da Santa Casa. O caso, que teria acontecido na tarde da última terça-feira (19), foi registrado no 2o Distrito Policial e será investigado. De acordo com o depoimento prestado pela irmã da vítima à Polícia Civil, o indígena estava sozinho no quarto quando um homem que ele não conhecia entrou no local. Em seguida, em tom ameaçador, o suspeito teria dito "que não vai ficar assim" e foi embora. A irmã da vítima informou aos policiais que ficou sabendo do fato quando foi visitar o irmão no mesmo dia no período da noite. Por conta disso, um acompanhante está sendo pago para ficar com o indígena no quarto.Em nota, a Santa Casa de São Carlos informou que "até o presente momento não foi informada a cerca de ameaças seja por parte do advogado do paciente, seja por parte da OAB. Caso a sê-lo, providências serão adotadas". Além disso, informou que o quadro clínico do paciente mantém-se estável, mas inspira cuidados.

Entenda o caso A Polícia Civil de São Carlos investiga uma agressão a um ajudante de serralheiro, de 39 anos, que está internado na Santa Casa e precisou ter o braço direito amputado. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem indígena foi espancado por três homens após uma discussão em um bar.

O caso aconteceu no dia 18 de janeiro, mas só foi registrado dia 12 de fevereiro após uma denúncia anônima. Um relato sobre o caso com fotos do homem com o braço ferido e depois já amputado foi postado nas redes sociais, no dia 15 deste mês, e teve centenas de compartilhamentos. Acusação de furto e agressão Policiais civis foram até o hospital e o ajudante de serralheiro relatou que no dia da agressão, após o trabalho, foi a um bar com um colega de trabalho, na Rua Coronel Leopoldo Prado, no Jardim Cruzeiro do Sul. No local, ocorreu uma discussão entre eles e o homem acusou o ajudante de ter furtado R$ 100 dele.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o colega de trabalho saiu do bar e em seguida voltou com mais dois indivíduos que iniciaram novamente uma discussão e começaram a agredir a vítima. Os três suspeitos levaram o homem em seu carro até uma comunidade e continuaram a violência. Em seguida, o levaram para a casa dele com a intenção de obter algo de valor, mas não conseguiram. O ajudante foi abandonado ferido na região de um conjunto habitacional e procurou socorro, sendo atendido em uma Unidade de Pronto-Atendimento e encaminhado para a Santa Casa. A reportagem entrou em contato com familiares do homem, mas eles preferiram não se manifestar sobre o assunto.

https://www.acidadeon.com/saocarlos/cotidiano/policia/NOT,0,0,1406522,i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.