VOLTAR

Indígena é morto no interior do AC, quatro são presos e um confessa que deu mais de 30 facadas na vítima

G1 AC - g1.globo.com/ac
Autor: Iryá Rodrigues
09 de Mai de 2022

https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2022/05/09/indigena-e-morto-no-int…

Crime ocorreu na madrugada de sábado (7) no Centro de Jordão. Além dos quatro suspeitos presos, um adolescente de 15 anos foi apreendido.

Um crime bárbaro foi registrado neste final semana no Jordão, interior do Acre. O indígena João Barbosa Marcelino Kaxinawá, de 25 anos, foi assassinado com mais de 30 facadas na madrugada de sábado (7) no Centro da cidade. Quatro pessoas foram presas em flagrante e um menor de 15 anos apreendido.

Conforme a Polícia Militar da cidade, um morador foi até o quartel informar que viu um homem caído no chão e ensanguentado próximo ao meio-fio da rua Romildo Magalhães. Quando a equipe chegou ao local, verificou que o homem estava ferido com várias perfurações e já sem vida.

O local foi isolado para o trabalho de perícia e testemunhas relataram que a vítima tinha sido vista momentos antes com outros homens. Em seguida, os policiais militares e civis fizeram buscas na região e prenderam quatro suspeitos e apreenderam um menor.

Ainda segundo a PM-AC, um dos suspeitos disse que desferiu cerca de 36 golpes de faca do tipo peixeira na vítima.

O delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares afirmou ao g1 que, na delegacia, dois dos presos confessaram que deram facadas no indígena e os outros disseram que teriam ficado assistindo o crime. Todos foram autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

"Eles confessaram, mas a princípio não disseram a motivação. Dois assumiram que são de facção criminosa, mas ainda não podemos afirmar que essa foi a motivação. Segundo consta, eles encontraram a vítima na rua e parece que a vítima tinha um desentendimento com um deles. Depois do crime, eles ainda fizeram foto da faca ensanguentada e postaram em grupo nas redes sociais", disse o delegado.

Os suspeitos passaram por audiência de custódia, o adolescente foi internado em centro socioeducativo em Feijó e os outros quatro estão sendo encaminhados para o presídio Moacir Prado, em Tarauacá.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.