VOLTAR

Indígena é morto a golpes de facão durante briga no interior do AM, diz polícia

G1 g1.globo.com
Autor: Adneison Severiano
23 de Ago de 2017

Durante uma briga com um suposto rival, um indígena foi assassinado com golpes de facão na noite de terça-feira (22), na Zona Rural do município Careiro, a 88 km de distância de Manaus. A polícia informou que ele estava armado com uma espingarda e foi morto depois de atirar em outro homem. O indígena morava há quatro meses no local. Moradores dizem que ele relatou ter fugido da capital depois do assassinato de soldado Paulo Sérgio Portilho, em maio deste ano.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu, por volta das 21h30, no ramal Cinturão Verde, localizado no km 72 da BR-319. O indígena e outro homem foram vistos discutindo no local.
"Eles estavam ingerindo bebidas alcoólicas e o indígena ameaçou outro homem, que ainda não foi identificado. O indígena atirou com uma espingarda e atingiu com um tiro esse homem. Enquanto ele foi recarregar a arma, esse homem desferiu golpes de terçado [facão] na cabeça do indígena", disse o tenente Augusto Leite, comandante do 1o Pelotão Independente de Policiamento Ostensivo e Preservação do Meio Ambiente (PIPOPMA) do município de Careiro.
O indígena morreu no local com várias perfurações de facão pelo corpo. O homem que teria desferido os golpes fugiu antes da chegada da Polícia Militar.
Moradores relataram à polícia que o indígena morava há quatro meses na comunidade e fazia ameaças. "Os moradores contaram que ele fazia ameaças e dizia que era criminoso. Ele chegou a declarar para os moradores que tinha participado do assassinato do soldado Portilho na capital", contou o tenente.
O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) em Manaus.
De acordo com o IML, o homem tem 1,80 de altura e possui idade entre 35 e 30 anos. O homem tem duas tatuagens de palhaços na região peitoral.
A morte será investigada pela 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Careiro.

http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/indigena-e-morto-a-golpes-de-fa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.