VOLTAR

Indígena é flagrado com 2,1 quilos de maconha em Amambai

Midiamax News - www.midiamax.com
Autor: Kátia Kuratone
02 de Set de 2008

Um indígena, que alegou ter apenas 15 anos, foi flagrado na madrugada desta terça-feira, por policiais da PRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) transportando 2,1 quilos de maconha a granel em uma mochila que carregava nas costas. Segundo a polícia, o rapaz caminhava pela estrada vicinal que liga as rodovias MS-289 entre Amambai a Coronel Sapucaia e a MS-156 entre Amambai e Tacuru.

Ao ser detido, o guarani-kaiowá, que não portava documentação informou aos policiais que estava indo para à Aldeia Limão Verde, localizada em Amambaí. Ainda segundo o indígena, ele teria visitado a mãe dele, que reside na Aldeia Taquapery em Coronel Sapucaia e seguia pela estrada quando uma caminhonete aproximou-se e parou a seu lado. Um dos ocupantes teria lhe entregado a mochila, tipo escolar, já com a droga e supostamente falando que se tratava de roupas.

A polícia acredita que a versão apresentada pelo indígena é falsa e na realidade sua intenção seria trazer a maconha para alimentar pontos de venda de drogas, as chamadas "boca-de-fumo" no interior da aldeia onde reside.

O rapaz foi encaminhado junto com a droga apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.