VOLTAR

Indigena é candidato à Conselheiro Municipal dos Direitos humanos em Sidrolândia, Veja

Aldeia Notícias - www.aldeianoticias.com.br
23 de Ago de 2015

Osmanir Farias morador da comunidade da Aldeia Terere é candidato à Conselheiro Municipal dos Direitos humanos da Criança e do Adolescente em Sidrolândia-MS, até o momento nunca houve um candidato indígena na candidatura, Osmanir vem com apoio da comunidade indígena, visando um trabalho com responsabilidade e respeito a todos, a eleição para o Conselho Tutelar de Sidrolândia, programada para o próximo dia 04 de outubro, terá a participação de 23 candidatos, quase o dobro da concorrência do último pleito em 2013, quando 12 candidatos entraram na disputa pelas cinco vagas (e as respectivas suplências). Serão mais de quatro candidatos (4,6) disputa uma vaga.

Dos 26 inscritos, 23 candidatos foram habilitados inicialmente para participar do processo, mas, terão oportunidade de recorrer e se o recurso for deferido, poderão ser habilitados. Na maioria dos casos, o indeferimento decorreu da falta de documentos.

Depois de julgados os recursos (se houverem) os candidatos passarão por uma prova no próximo dia 26 de julho, que versará sobre questões relacionadas ao estatuto da criança e do adolescente. A prova conterá 25 questões e o candidato terá de acertar pelo menos 13, para se habilitar na disputa que terá campanha nos meses de agosto e setembro.

Os vencedores (e mais 5 suplentes) tomarão posse em janeiro de 2016 com mandato de quatro anos. Com as novas regras, ao invés de nível médio de escolaridade, os candidatos precisam ter curso superior. O salário aumentou 66%, passando de R$ 1,1 mil para R$ 2mil.

Aldeia Noticias - Assessoria de Comunicação

http://www.aldeianoticias.com.br/noticias/indigena-e-candidato-a-Consel…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.