VOLTAR

Indígena depressivo e com crise conjugal comete suicídio pulando da torre da operadora de telefonia claro em Cabrobó

Luiz Carlos/Blog - http://www.blogdoluizcarlos.com.br
08 de Set de 2013

Welio Pedro Verbino da Luz, 23 anos, agricultor, casado, cometeu suicídio por volta das 10:00 horas, na Rua Alexandre Parente de Sá, s/no, Centro. A ROCAM estava fazendo ronda nas proximidades e foi acionada para ir ao local onde um homem estava no prédio da operadora de telefonia claro, subindo na torre e que provavelmente poderia cometer suicídio.

Segundo relatos de populares que chegaram logo em seguida ao local, a família da vítima é da Aldeia Umbuzeiro, pertencente à tribo indígena Truká e ele estava com problemas conjugais com a companheira, já tinha passagem pelo CAPS (Centro de apoio psicossocial), pois sofria de doença psiquiátrica, era depressivo e usuário de droga.

O efetivo do corpo de Bombeiros sediado na cidade de Salgueiro foi acionado para o local. O oficial de permanência (Cap PM Jacinto) possuidor do curso de gerenciamento de crise e negociador tentou acalmar os ânimos da vítima, fazer com que o mesmo descesse da torre e ganhar tempo até a chegada do corpo de bombeiros.

Também estavam participando da negociação: Dois pastores evangélicos, uma psicóloga e o Juiz de direito (Dr. Marcus Gadelha) da comarca de Cabrobó. Os apelos, no entanto, não foram suficientes e por volta das 11h30 horas, quando o efetivo do corpo de bombeiros estava se aproximando da cidade, a vítima tomou um impulso repentino e se projetou no ar e caiu na calçada. Ela teve fraturas exposta pelo corpo (braço e perna) e hemorragia interna, foi socorrido por uma ambulância para o hospital, mas em poucos minutos foi a óbito. O fato foi registrado e a ocorrência repassada para a DPC local.

***
Jovem tenta se matar com um facão é impedido pelo irmão e acaba ferindo pescoço com uma faca em Ipubi

O irmão de Rafael Brunner da Silva relatou a policiais da GT que a vítima andava triste há alguns dias e ao retornar do trabalho, às 10h20 desse sábado (07), pegou um facão dizendo que ia se matar. Quando o irmão retirou o facão de suas mãos, a vítima furou o próprio pescoço com uma "faca de mesa", sendo socorrido para o hospital local e, sem seguida, encaminhado ao hospital de Ouricuri. O fato que aconteceu na casa 88, da Rua 3, bairro Jardim Rocha, foi registrado na DPC local.

http://www.blogdoluizcarlos.com.br/2013/09/indigena-depressivo-e-com-cr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.