VOLTAR

Indígena de tribo urbana de "emos" é baleado em Parintins

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=101945
13 de Mar de 2010

MANAUS - Um índio da etnia saterê-mawê sofreu uma tentativa de homicídio na noite de ontem, 12. José Sandro Gomes de Oliveira, 15, levou dois tiros nas costas disparados por dois rapazes não identificados que efetuaram o disparo e fugiram em bicicletas.

O crime aconteceu há poucos metros da Casa do Índio, na Praça do Sagrado Coração de Jesus.

Segundo testemunhas, os rapazes se aproximaram e efetuaram três disparos, dois atingiram Sandro.

Os tiros perfuraram a mochila de Sandro e se alojaram no tórax e abdômen. Pelos ferimentos ocasionados pelo projétil, os policiais acreditam tratar-se de uma arma de calibre 32 ou 22.

Sandro foi encaminhado ao hospital regional Jofre Cohen. Ele estava consciente e conversou com os policiais militares que atenderam a ocorrência.

Conforme informações do jornal "Em Tempo", ele vinha sendo ameaçado por ex-colegas de aula que tinham preconceito pelo fato de ser integrante de uma tribo urbana de Emos.

Com base nas informações repassadas pela vítima, as polícias Militar e Civil, ao comando do sargento Malcher e do delegado Ivo Cunha, iniciaram as buscas aos supostos acusados da tentativa de homicídio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.