VOLTAR

Indígena de 17 anos comete suicídio na Bororó

Dourados Agora
10 de Jan de 2008

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto, enforcado e pendurado a uma árvore próxima à casa de número 168, na Aldeia Bororó, Reserva Indígena de Dourados.

O corpo foi localizado pela mãe da vítima Marilda Silva, de 36 anos. Segundo a polícia, o adolescente utilizou um cinto para cometer suicídio. A família não soube explicar os motivos que poderiam ter levado o jovem a se matar.

Dados da Fundação Nacional do Índio (Funasa) mostram que, em 2007, ocorreram 42 casos de suicídios entre indígenas no Estado. Suicídios são tratados pela Fundação como questão de saúde pública.

Apenas na Reserva Indígena de Dourados, ainda segundo a Funasa, foram 13 casos de suicídio no ano passado (até 22 de dezembro de 2007).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.