VOLTAR

Índia é escolhida para papel em 'Dois Irmãos'

Extra
Autor: Marcelle Carvalho
08 de Jan de 2015

O diretor Luiz Fernando Carvalho, que andava no encalço de uma índia de verdade para fazer Domingas, um dos papéis mais importantes da minissérie "Dois irmãos", já pode ficar um pouco mais tranquilo. É que ele, finalmente, encontrou a intérprete para a personagem na segunda fase da história: Silvia Nobre Waiãpi, de 38 anos, nascida na aldeia da etnia Waiãpi, no Parque Indígena do Tumucumaque, no Amapá.

O interessante é que Silvia, que fala fluentemente o tupi-guarani e já fez participações em novelas como "Uga uga" (foto acima), é a primeira mulher indígena a integrar o exército brasileiro. Mas antes de chegar nesse patamar, ela fugiu da aldeia, aos 14 anos, para conseguir estudar, veio para o Rio, ficou nas ruas durante dois meses e enfrentou o pior dos vilões: a fome. Porém, aprendeu a ler, se tornou corredora pelo clube Vasco da Gama e, assim, ganhou uma bolsa para faculdade, optando pela Fisioterapia. Ao se formar, prestou concurso e entrou para o Exército. Hoje, é mãe de três filhos.

Na trama, Domingas é empregada da casa dos pais de Omar e Yaqub (ambos Cauã Reymond) e tem um filho com Omar, mas ela esconde a identidade do pai da criança.

http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/india-escolhida-para-papel-em…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.