VOLTAR

Índia de 107 anos é morta a paulada em aldeia de Caarapó

Campo Grande News
Autor: Nadyenka Castro e Maristela Brunetto
06 de Set de 2007

A índia Livrada Francisca Souza, 107 anos, foi assassinada no início da madrugada desta quinta-feira (6 de setembro) na reserva Guairárocá, zona rural de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande.

O corpo dela foi encontrado pelo filho em cima de uma cama. No chão estava o pai, Adelino Paulo, 75 anos, e um adolescente. O menor disse ao filho do casal que estava ingerindo bebidas alcoólicas com Paulo, quando de repente ele bateu com um pau na cabeça de Livrada.

O filho dela então acionou a Polícia Civil, que deteve Paulo e o pedaço de madeira usado no crime. O adolescente fugiu do local e está sendo procurado, já que ele também pode estar envolvido no crime.

A milícia indígena também procura pelo adolescente. A polícia ainda investiga se foi realmente Paulo quem desferiu o golpe na cabeça da índia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.