VOLTAR

Índia baiana ganha prêmio nacional como empreendedora

Tribuna da Bahia (Salvador - BA) - http://www.tribunadabahia.com.br
06 de Mar de 2015

A baiana Luena Maria Ferreira dos Santos recebeu com entusiasmo, na tarde desta quinta-feira, dia 5, a notícia de que é uma das três vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios - ciclo 2014, na categoria Produtora Rural. "É ótimo saber que venci. Recebo esse prêmio como mais um incentivo para continuar o trabalho", comemorou a índia e empreendedora, representada na cerimônia de premiação, em Brasília, por uma das colegas da Associação dos Pescadores Indígenas Pataxós de Coroa Vermelha.

O relato da empreendedora concorreu com outras 26 histórias de todo o país, na mesma categoria, que ganharam nas respectivas etapas estaduais. Além do Troféu Bronze de vencedora nacional, Luena receberá uma viagem para capacitação em um evento de mercado, no segmento de empreendedorismo e/ou gestão empresarial, em data e local a serem informados.

Especializada na gestão financeira de projetos de pesca ligados à aldeia na qual vive, a índia conta que sempre gostou de trabalhar e frequentar cursos e workshops, mesmo a contragosto do pai. "Ao todo, tenho sete cursos diferentes no meu currículo em várias áreas, entre elas, administração, contabilidade, motores, GPS", contabiliza.

No total, 81 histórias de empreendedorismo feminino disputaram a etapa nacional da premiação, nas categorias Pequenos Negócios, Microempreendedora Individual e Produtora Rural. A Bahia foi representada respectivamente pelas empreendedoras Maria de Lourdes Acedo, Flavia da Silva Oliveira e a vencedora Luena dos Santos.

Para a gerente de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz, a conquista foi resultado de uma melhoria na qualidade dos relatos. "As mulheres estão também entendendo melhor a oportunidade que essa premiação dá para visibilidade dessas empreendedoras".

As inscrições para a edição de 2015 do Mulher de Negócios começam neste 8 de março e seguem até o final de julho por meio do site do prêmio. Podem se candidatar empreendedoras com mais de um ano de atividade fiscal, idade acima de 18 anos e que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW).

http://www.tribunadabahia.com.br/2015/03/06/india-baiana-ganha-premio-n…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.