VOLTAR

Incêndios florestais mobilizam Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira

Correio Braziliense - https://www.correiobraziliense.com.br/
Autor: Correio Braziliense
10 de Set de 2019

Incêndios florestais mobilizam Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira

Extensão de regiões queimadas ultrapassou área de 42 campos de futebol. Trabalhos em duas ocorrências demandaram a ação de 60 militares

O Corpo de Bombeiros atuou em dois incêndios em vegetações nesta segunda-feira (9/9). O primeiro aconteceu próximo à BR-040 e ao Catetinho, por volta das 10h30; o segundo, perto do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes e do Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília, às 12h30. As condições climáticas, como baixa umidade e altas temperaturas, fizeram com que as chamas se alastrassem.

Próximo ao Catetitnho, a área atingida alcançou 300 mil metros quadrados de vegetação - o equivalente a 42 campos de futebol. O fogo só foi controlado cerca de três horas depois. Ninguém ficou ferido nem houve danos a patrimônios. Os bombeiros usaram, ainda, uma aeronave da corporação, que despejou 7,5 mil litros de água sobre as chamas. Trinta e sete militares atuaram no combate ao fogo.

O segundo incêndio demandou a atuação de 23 bombeiros. As chamas começaram próximo ao fórum e ao quartel do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, e se alastraram no sentido da Rodoviária Interestadual. O fogo só foi controlado cerca de seis horas depois. A corporação não conseguiu determinar a extensão da área atingida. Também não houve registro de feridos ou danos ao patrimônio.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2019/09/10/in…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.