VOLTAR

Incêndios atingem 53 hectares de terra na região de Visconde de Mauá, RJ

G1 - http://g1.globo.com/
16 de Set de 2014

Incêndios na região de Visconde de Mauá, no sul do Rio de Janeiro, destruíram 53 hectares de terra. Eles foram registrados entre quinta-feira e domingo (11 e 14), mas nesta terça e na segunda-feira (15 e 16), equipes combateram os rescaldos das chamas. As informações são da chefia do Parque Estadual da Pedra Selada. Uma equipe do local trabalhou na contenção dos focos junto à brigada de combate a incêndio do Parque Nacional do Itatiaia, a brigadistas voluntários de Mauá e ao Corpo de Bombeiros de Resende.

Os pontos atingidos pelo fogo equivalem a 53 campos de futebol e consistem, principalmente, em área verde. Segundo a nota divulgada, entre quinta e sexta-feira (11 e 12), chamas foram registradas na estrada do Bonsucesso até a pousada Mauá Brasil, em Visconde de Mauá, e tinham "características possivelmente criminosa".

No fim de semana (13 e 14), o fogo atingiu a estrada entre as localidades de Rio Preto e Bagagem, próximo aos pontos turísticos Pedra do Sabão e Pedra da Boca do Sapo. "[Havia] características de incêndio acidental pois teve início na beira da estrada e acarretou prejuízo aos proprietários que possuem gado naquela localidade, que também continham casas de moradores", diz o comunicado da chefia do Parque da Pedra Selada.

No domingo, focos também foram registrados no Vale do Pavão, em Mauá, e atingiram "parcialmente o Parque Estadual da Pedra Selada e o Parque Nacional do Itatiaia".

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2014/09/incendios…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.