VOLTAR

Incêndio no Parque Nacional Serra das Confusões já dura 15 dias

GP1 - https://www.gp1.com.br/
Autor: Cinara Taumaturgo
04 de out de 2018

Incêndio no Parque Nacional Serra das Confusões já dura 15 dias
04/10/2018

CINARA TAUMATURGO

As chamas tiveram início há pelo menos 15 dias estão sendo combatidas por brigadistas do ICMBio.

Uma operação tentar combater dois incêndios que atingem a região do Parque Nacional da Serra das Confusões, localizado no Sul do Piauí. As chamas tiveram início há pelo menos 15 dias.

Segundo o coordenador substituto de Prevenção e Combate a Incêndios, João Paulo Morita, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os incêndios iniciaram fora do parque e depois se alastraram por toda a região."Desde que se iniciou o período de estiagem na região estão ocorrendo combates a incêndios que, na sua maioria, possuem início do lado de fora do parque e acabam ameaçando toda a vegetação", disse o coordenador.

A operação mobiliza 30 brigadistas do ICMBio ligados ao parque, 15 brigadistas voluntários e 13 brigadistas do IBAMA/Prevfogo do Piauí. As ações de combate aos incêndios estão sendo coordenadas por quatro servidores especialistas do ICMBio.

Até o momento, todos os incêndios ocorridos no ano de 2018 somam 9.917,30 hectares de área atingida, o que representa 1,2% do Parque Serra das Confusões, visto que o mesmo possui área de 823.854,54 hectares.

https://www.gp1.com.br/noticias/incendio-no-parque-nacional-serra-das-c…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.