VOLTAR

Incêndio florestal é registrado em área próxima ao aeroporto da Capital

Jornal do Tocantins - https://www.jornaldotocantins.com.br
Autor: Patrícia Lauris
04 de Jul de 2018

Incêndio florestal é registrado em área próxima ao aeroporto da Capital
04/07/2018 16:29

Patricia Lauris

As chamas, que começaram por volta das 12h30 desta quarta-feira, 4, estão sendo contidas por uma equipe do aeroporto

Um grande incêndio está assolando a vegetação que fica na região Sul da Capital, próxima ao Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. As chamas, que começaram por volta das 12h30 desta quarta-feira, 4, estão sendo contidas por uma equipe da Infraero.

De acordo com Carlos Ribeiro, engenheiro mecânico da Infraero, o fogo começou no sentido da Avenida Theotônio Segurado para a pista de decolagem e pouso, e a equipe está tentando manter as chamas apenas em uma determinada área. "A nossa manutenção talvez é para não extingui-lo, mas sim controla-lo", explicou.

O Corpo de Bombeiros informou que a Brigada do Aeroporto já está na região do incêndio florestal, e que uma outra equipe também está contendo chamas de outra ocorrência registrada no Setor Santa Bárbara, na região Sul da Capital.

Área de risco

Em maio deste ano, o Comitê do Fogo, composto por diversos órgãos de segurança que trabalham para conter os incêndios em todo o Estado, informou que Palmas está entre os municípios em situação de risco de desastre ambiental resultante de incêndios florestais na área de cobertura vegetal. Além da Capital, os outros municípios são Almas, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Lizarda, Mateiros, Paranã, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono
e Santa Rita do Tocantins.

O Jornal do Tocantins segue acompanhando os casos de incêndio no Estado.

https://www.jornaldotocantins.com.br/editorias/estado/inc%C3%AAndio-flo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.