VOLTAR

Incêndio devasta cerca de 2 hectares de vegetação na BR-365 no Triângulo Mineiro

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 Triângulo Mineiro
25 de Jun de 2018

Incêndio devasta cerca de 2 hectares de vegetação na BR-365 no Triângulo Mineiro
25/06/2018 10h39 Atualizado 25/06/2018 10h45

Por G1 Triângulo Mineiro

Chamas foram controladas na noite deste domingo (24) próximo a Monte Alegre de Minas. Esse foi o terceiro incêndio de grandes proporções registrado na região durante o fim de semana.

Cerca de dois hectares de vegetação foram devastados por um incêndio florestal em área às margens da BR-365 neste domingo (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi registrado no entroncamento com a BR-153, no trecho conhecido como "Trevão", que fica próximo a Monte Alegre de Minas.

O acionamento dos militares ocorreu por volta das 16h30 e os trabalhos de combate finalizaram às 19h uma vez que outros focos de incêndios foram visualizados.

Os bombeiros alertam para a época seca e propícia para incêndios, quando pequenas ações como jogar "bitucas" de cigarros às margens das rodovias, por exemplo, podem fugir do controle e gerar incêndios de grandes proporções.

Incêndios florestais, ainda que involuntários, configuram crime ambiental e a pena de reclusão varia de dois a quatro anos, além de pagamento de multa.

Outros incêndios
No sábado (23), os bombeiros de Ituiutaba também combateram outros dois incêndios florestais na BR-365. As chamas destruíram plantações de cana-de-açúcar, vegetação de cerrado e áreas de preservação permanente (APPs). A área atingida ainda está sendo levantada pela Polícia Militar de Meio Ambiente.
O primeiro foco foi registrado por volta de 11h próximo à entrada de acesso a Ituiutaba. O fogo se alastrou atingindo os dois lados da pista.

Já o segundo incêndio foi em uma área que fica ao lado oposto da entrada da cidade. Nas duas ocorrências os trabalhos de combate duraram cerca de seis horas para conter o incêndio nos dois trechos.

https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/incendio-florestal-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.