VOLTAR

Incêndio destrói vegetação na serra da Canastra, em MG

FSP, Cotidiano
14 de Set de 2006

Incêndio destrói vegetação na serra da Canastra, em MG

DA AGÊNCIA FOLHA

Um incêndio atinge o Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. O fogo, que começou anteontem, já destruiu cerca de 500 hectares de vegetação. Um avião e um helicóptero auxiliam 65 homens que trabalham com abafadores e bombas de água.
Segundo a administração, o fogo foi detectado por volta das 6h. "A causa é desconhecida, mas a suspeita é que o incêndio seja criminoso", disse Adaniel Matos, chefe do Prevfogo (Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) no parque.
Segundo Matos, até o fechamento desta edição, ainda havia dois focos de incêndio na parte sudeste e nordeste do parque, com área de 71.525 hectares. "Um dos focos está a sete quilômetros da nascente do rio São Francisco e pode ser prejudicial ao solo no entorno", afirmou.
Em agosto, cerca de 1.500 hectares do parque foram destruídos pelo fogo.
De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), só há previsão de chuva para a região no domingo.

FSP, 14/09/2006, Cotidiano

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.