VOLTAR

Incêndio consome Parque Nacional de Brasília

CorreioWeb
21 de Ago de 2007

Um incêndio florestal no Parque Nacional de Brasília, onde está localizada a Água Mineral, um dos maiores locais de lazer do DF, preocupa o Corpo de Bombeiros. O fogo começou às 14h30, próximo à Granja do Torto, e até agora não foi controlado. Segundo a Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE), a área atingida é extensa e deve demorar para que a equipe de combate a incêndios amenize as chamas.

O motivo da preocupação deve-se à grande quantidade de espécies animais e vegetais típicas do cerrado presentes no local. É também no Parque Nacional onde nascem os principais rios que abastecem as cidades do DF.

Aeroporto

O Corpo de Bombeiros também está atuando na região atrás do Aeroporto Internacional de Brasília, onde, às 14h42 desta terça-feira, foi descoberto mais um foco de incêndio. Segundo a Ciade, as chamas estão sob controle.

Ainda no início desta tarde, o fogo no Parque não havia sido controlado. Segundo informou o sargento Agnaldo Silva por volta das 19h30, da Ciade, mais de 160 bombeiros ainda estavam no local tentando controlar a situação. Eles passaram a tarde inteira no local e ainda não há previsão para o fim da operação, disse o sargento. O corpo de bombeiros ainda não revelou quantos hectares foram comprometidos em função da queimada. O número deverá ser revelado nesta quarta-feira.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.