VOLTAR

Incêndio atinge loja de posto de acesso ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: Por Ana Clara Marinho, G1 PE
16 de Ago de 2019

Incêndio atinge loja de posto de acesso ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

Corpo de Bombeiros foi até o Posto de Informação e Controle (PIC) da Praia do Sueste, na madrugada desta sexta-feira (16), para combater o fogo. Ninguém ficou ferido.

Um incêndio ocorreu na loja do Posto de Informação e Controle (PIC), da Praia do Sueste, no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, na madrugada desta sexta-feira (16). O Corpo de Bombeiros esteve no local e combateu as chamas.

"Nós fomos acionados às 4h. A estrutura do PIC é inflamável. O problema é que tem muita fiação na área e o fogo pode ter sido causado por um curto-circuito", afirmou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Ariston Alves.

Foram utilizadas três guarnições e oito militares participaram do trabalho de combate às chamas, que levou 40 minutos para ser concluído.

Como o PIC estava fechado, ninguém ficou ferido. O posto é administrado pela EcoNoronha, empresa concessionária dos serviços turísticos do Parque Nacional, que disse ainda não ser possível calcular os prejuízos. A avaliação inicial é que o fogo atingiu uma área limitada.

Por conta do incêndio, o espaço ficou sem energia. "Logo que possível, abriremos a lanchonete, mas, a princípio, a loja para comércio de souvenir permanece fechada. O acesso à Praia do Sueste será normal", declara a gerente da empresa, Alice Grossman.

O Posto de Informação e Controle é o local onde o turista apresenta o comprovante de pagamento para acesso à área do Parque Nacional Marinho. O ingresso custa R$ 106 para visitantes brasileiros e R$ 212 para estrangeiros. A taxa foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que classificou a cobrança como um "roubo".

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2019/08/16/i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.