VOLTAR

Inaugurada escola indígena Marechal Rondon, na aldeia Tanajura, em Guajará-Mirim

Governo do Estado de Rondônia rondonia.ro.gov.br
31 de mai de 2017

A Escola Indígena de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, na aldeia Tanajura, em Guajará-Mirim, foi inaugurada nesta terça-feira (30) pelo governo do estado. Construída com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), a unidade vai atender a cerca de 100 alunos.

O coordenador estadual de Ensino Indígena da Seduc, cacique Antônio Puruborá, destacou a iniciativa do governador Confúcio Moura falando da importância da escola moderna, pois não será mais preciso os índios deixarem a aldeia para estudar em Guajará-Mirim.

A escola tem quatro salas de aula, pátio coberto, cozinha, hall, alojamentos masculino e feminino, banheiros masculino e feminino e uma área de 428 metros quadrados.

O valor da obra foi de R$ 431.966.77 do Pidise, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). A determinação do governador, segundo Waldo Alves, é construir ou reformar escolas estaduais de ensino fundamental de aldeias indígenas.

http://www.rondonia.ro.gov.br/2017/05/172681/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.