VOLTAR

III Assembléia Geral da COAPIMA

Coiab - http://www.coiab.com.br/
Autor: Letícia Campos
18 de Jul de 2010

Aconteceu entre os dias 12 e 15 de julho de 2010, na Aldeia Lagoa Quieta - Município de Amarante/MA, a III Assembléia Geral da Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão (COAPIMA).

A Assembléia teve como objetivo central eleger a nova Diretoria Executiva da COAPIMA.

A eleição, que ocorreu mediante voto aberto, foi bastante democrática e contou com a participação de aproximadamente 350 indígenas de 40 aldeias. Todos indígenas presentes tiveram direito a voz e voto.

O encontro foi conduzido integralmente por 2 membros da coordenação anterior da COAPIMA, sendo Lourenço Krikati e Sônia Guajajara que apresentaram o histórico e as ações executadas na gestão correspondente a 2007/2010.

De acordo com Sônia Guajajara, ex-Diretora Secretária da organização, os resultados adquiridos e demonstrados foram avaliados como satisfatórios pela maioria dos povos indígenas da região.

Nesse ano, a COAPIMA chega aos seus sete anos de existência. Nesse contexto, sua atuação comprova ter conquistado um avanço político no âmbito governamental e de parcerias com organizações não-governamentais.

Hoje a Coordenação das Organizações e Articulações dos Povos Indígenas do Maranhão tem representação em vários conselhos e comissões de cunho regional, estadual e nacional, o que confirma, mais uma vez, o sucesso da organização.

A nova coordenação da COAPIMA está composta por Silvio Santana Guajajara como coordenador geral; Fábio Timbira-Krepumkateyê como Vice Cordenador; como Coordenadora Secretária está Dorly Gavião e Coordenador Tesoureiro Edilson Krikati.

A Assembléia teve o apoio da FUNAI de Brasília/DF e Imperatriz/MA e assessoria da COIAB, CIMI e AMB.

Assessoria de Comunicação/COIAB: Letícia Campos

http://www.coiab.com.br/coiab.php?dest=show&back=index&id=542&tipo=N

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.