VOLTAR

Idosa é vítima de agressões em Guaíra

Marechal News - https://marechalnews.com.br
Autor: Marechal News
02 de Mai de 2024

Diante dos fatos, a equipe conduziu o filho como testemunha e a autora até o 3o Pelotão da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaíra, para os trâmites cabíveis.

Por volta das 9h30 de quarta-feira (01), a equipe RPA do 3o Pel/2ª Cia/ 19o BPM, por determinação da central de operações, deslocou até a Aldeia em Guaíra, para atendimento de ocorrência de lesão corporal.

Assim que a equipe foi acionada para deslocar ao endereço, foi realizado prévio contato para ciência, conforme POP no 100.26, com da Fundação Nacional do Índio (FUNIA) e Agente da Polícia Federal (PF).

Durante o deslocamento, a equipe foi abordada pelo veículo MS SESAI - Governo Federal do Poder Executivo, informando que estavam deslocando com a vítima, (idosa de 64 anos, telefone, até a UPA para atendimento médico, e que a vítima estava acompanhada de seu filho, que informou que o Cacique estava com a autora no local do fato.

De imediato, foi possível verificar a lesão em região da face, no olho esquerdo, com bastante inchaço e sangramento, conforme foto em anexo.

Na aldeia, foi feito contato com a liderança indígena local, o qual foi o solicitante da ocorrência e estava com a autora, visível sinal de embriaguez e sem condições de repassar telefone de contato) e com o segundo filho da vítima, que é testemunha e presenciou os acontecimentos.

O filho citado, que mora com sua mãe, relatou a equipe que estavam em sua residência quando em determinado momento a senhora autora chegou visivelmente alterada com sinais de embriaguez e pediu cigarro à vítima, e que a senhora informou que não tinha pois não é fumante, momento em que pegou uma faca de cerra que estava em cima da mesa e desferiu um golpe contra o rosto de, causando-lhe uma lesão no olho esquerdo.

Compareceu no local a Viatura do SAMU USA-04, os quais foram informados que a vítima já havia sido conduzida à UPA.

Diante dos fatos, a equipe conduziu o filho como testemunha e a autora até o 3o Pelotão da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhados a 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaíra, para os trâmites cabíveis.

Ressalta-se que a vítima, que já é considerada idosa, permaneceu na unidade de Pronto Atendimento recebendo a atenção médica necessária.

Por fim, cabe ressaltar que em face do andamento do atendimento médico à vítima, não consta o laudo de lesão corporal atestando a gravidade dos ferimentos, no entanto foram realizados registros fotográficos que ilustram as lesões causadas à vítima, os quais foram devidamente anexados neste boletim de ocorrência.

https://marechalnews.com.br/noticia/114485/idosa-e-vitima-de-agressoes-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.