VOLTAR

ICMBio e PF atuam para combater caça na Reserva Biológica das Perobas

Umuarama Ilustrado - http://www.ilustrado.com.br/
25 de Mai de 2016

Tuneiras do Oeste - A operação do ICMBio, com apoio da Polícia Federal, para coibir a prática de caça de animais silvestres na Reserva Biológica das Perobas, entre Cianorte e Tuneiras do Oeste foi realizada durante dois dias da semana passada.

Na quinta-feira, a equipe tentou abordar três suspeitos em uma picada aberta no interior da Reserva, em Cianorte. No entanto, os suspeitos fugiram e se esconderam na mata. Eles abandonaram três porcos-do-mato (pacas) cortados em pedaços e alguns instrumentos usados na caça. O material foi apreendido e um suspeito foi identificado por um crachá encontrado em uma mochila junto com um dos porcos-do-mato.

A equipe também localizou e destruiu na sexta-feira um ponto de apoio para caça localizada há menos de 500 metros da Reserva, no município de Tuneiras do Oeste. A equipe montou vigilância no local até o início da noite, mas nenhum suspeito foi encontrado. No local foi apreendido um cartucho deflagrado de munição calibre .28.

http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=73009&Not=IC…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.