VOLTAR

ICMBio abre seleção para acordo de cooperação

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/
25 de Out de 2016

Objetivo é escolher instituições interessadas em participar da execução do programa de uso público e gestão socioambiental do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, em Minas

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) recebe, a partir desta quarta-feira (26), propostas para a seleção pública de organizações da sociedade civil (ONG e Oscip) interessadas em fazer acordo de cooperação para a gestão do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, em Minas. As propostas podem ser enviadas até 26 de novembro.

. Clique aqui ou aqui para ter acesso ao edital e seus anexos

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu foi recentemente estruturado para oferecer atividades de visitação e já apresenta crescente demanda de turistas interessados em conhecer os seus atrativos naturais, que incluem trilhas, cavernas, sítios arqueológicos e flora e fauna endêmicas (exclusivas do local).

O acordo de cooperação tem o objetivo de desenvolver ações administrativas e logísticas de apoio à execução do programa de uso público do parque, que inclui visitação, previsto no plano de manejo, e nas atividades de gestão socioambiental, conforme o que está detalhado no plano de trabalho (Veja no anexo do edital). O prazo de vigência do acordo é de cinco anos.

Instituições interessados em participar da seleção devem enviar proposta pelos Correios, para o endereço: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) Coordenação Geral de Uso Público e Negócios/Diman - EQSW 103/104, Bloco A, Complexo Administrativo, Sudoeste/Brasília DF, CEP 70.670-350; ou por meio eletrônico para visitacao.sede@icmbio.gov.br. A data da postagem será considerada para o cumprimento dos prazos.

Os pedidos de esclarecimentos, decorrentes de dúvidas sobre o edital e de seus anexos, bem como informações adicionais, deverão ser encaminhados à área técnica responsável pelo programa e ações, até cinco dias antes da data limite de envio da proposta, exclusivamente por intermédio do seguinte endereço eletrônico: visitacao.sede@icmbio.gov.br.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8454-icmbio-a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.