VOLTAR

Ibama realiza oficinas para prevenção de incêndios florestais em Roraima

IBAMA - http://www.ibama.gov.br/
Autor: Taylor Nunes
06 de Dez de 2011

Inicia-se hoje uma oficina de prevenção de incêndio florestais a ser ministrada durante dois dias na Escola Estadual Coelho Neto, em Mucajaí/RR. O objetivo é o de capacitar agentes públicos e representantes da sociedade local, tornando-os multiplicadores de ações e de conhecimentos que busquem a redução dos danos decorrentes dos incêndios florestais. Na quinta-feira (07), o evento se repetirá no Centro Tecnológico de Iracema, no município de mesmo nome, também com duração de dois dias.

As oficina serão ministradas por especialistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), numa ação conjunta da Diretoria de Proteção Ambiental (Dipro) com o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

Devem participar 40 pessoas em cada uma das oficinas, que envolvem servidores municipais, representantes de entidades civis e empreendedores rurais, além dos membros das recém-criadas brigadas de prevenção e combate aos incêndios florestais, administradas pelo Prevfogo nesses municípios. Serão abordados temas como qualidade ambiental, legislação referente às queimadas, gestão de conflitos, análise sistêmica do fogo e alternativas ao uso do fogo.

Segundo o analista ambiental Carlos Dantas, da coordenadoria do Prevfogo em Roraima, os eventos serão realizados em parceria com as prefeituras municipais de Mucajaí e de Iracema, que providenciaram acomodações, transporte e alimentação para os participantes, além de inscreverem seus técnicos de gestão ambiental nas oficinas.

http://www.ibama.gov.br/publicadas/ibama-realiza-oficinas-para-prevenca…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.